#Urubuzando: Microsoft X Yahoo!

Antes era Microsoft + Yahoo!. Agora acho que podemos chamar o caso de Microsoft X Yahoo! porque, ao que tudo indica, o Yahoo! tenta se esquivar das investidas acionárias da gigante do software. De acordo com o Wall Street Journal, através de um “fonte familiarizada com a situação”, o Yahoo! estaria para rejeitar a oferta da Microsoft e fortalecer seus contatos com o Google.

Não sou economista nem analista dessas coisas, mas, em minha vasta ignorância, penso que posso colocar um pensamento na roda. Ei-lo:

— Se a Microsoft faz tamanha oferta não solicitada ao Yahoo! pode-se, então, especular que seja uma espécie de “último recurso” da empresa de Bill Gates na tentativa de criar terreno de batalha contra o Google. E o fato de, aparentemente, não ter dado certo, pode levar a Microsoft a tempos turbulentos no que é referente ao mundo da Internet. —

Leia a notícia da Reuters.

2 comentários

  1. Sim Pedro, minha visão também é essa. Tipo… sem poder comprar o Google, a Microsoft tinha a última cartada com a compra do seu maior concorrente. Se isso não for possível, ela pode ficar restrita ao decadente mercado de software proprietário.

    A questão é: será que o Yahoo não vai aceitar MESMO? Tenho lá minhas dúvidas sobre quanto disso é verdade, quanto é marketing…

  2. Eu acho q o Yahoo cheira mais a mico do que solução. Do q adianta comprar uma empresa q perde para tudo na briga com o Google? A MS precisa se reinventar como a IBM fez uma vez. É uma empresa pré-web. Tb deveria prestar mais a atenção no Halo, q é seu melhor produto para o novo paradigma web-social.

Deixe um comentário

