Revisão: Left 4 Dead

AÇÃO!

Esta é a palavra de ordem de Left 4 Dead, o jogo de sobrevivência recentemente lançado para PCs e XBOX 360 pela VALVE, desenvolvedora de premiados e adorados jogos como Half-Life 1 e 2 e seus muitos mods, como Counter Strike, Day of Defeat e Team Fortress.

Left 4 Dead explora um lado dos jogos de tiro que alguns poucos jogos exploram: o modo cooperativo, forçando os jogadores a trabalharem em equipe para garantir a sobrevivência.

A trama se desenrola a partir de um acontecimento típico dos filmes de zumbis: um vírus contamina milhares de pessoas e poucos conseguem escapar, sendo obrigados a trilhar caminhos pouco seguros por zonas infestadas de zumbis em busca de segurança. Os jogadores inclusive são chamados em Left 4 Dead de “Survivors”.

Com cenários sombrios e hordas de zumbis famintos correndo em sua direção, sustos e nervosismo embalam a trama, que se desenrola em torno de áreas rurais, shoppings destruídos, hospitais assustadores, estações de metrô em ruínas e muito mais. Todas sujeitas a um certo nível de aleatoriedade que evitam que o jogo fique muito repetitivo.

Apesar de tornar-se cansativo se jogado por muito tempo seguido, Left 4 Dead é uma boa pedida para amigos darem boas risadas, regadas à disparos de escopetas, fuzis, metralhadoras, bombas e coquetéis Molotov.

LINKS:
www.l4d.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s