Day of Defeat: Ação, Diversão & Interatividade

II Guerra Mundial + Malucos = DOD!

Já houve um tempo em que eu realmente era um fanático por jogos de computador. Viciado. Aficcionado. Passava horas e horas jogando qualquer coisa que aparecesse. Nunca fui vidrado em Ganhar! Sempre fui apaixonado por Jogar!

Nazis e Aliados relaxam após árduos confrontos!
Nazis e Aliados relaxam após árduos confrontos!

Há cerca de 2 anos, comecei a jogar um jogo chamado Day of Defeat Source (um FPS feio a partir da bem-sucedida engine de Half-Life 2, assim como Counter-Strike e Zombie Panic!). Em pouco tempo já estava relembrando os velhos tempos de Quake 1 Total Destruction e Quake Team Fortress. Mas agora com elementos novos no jogo: mais interatividade, estrutura comunitária, friends list e recursos de voz. Tudo isso aliado a uma conexão de 1MB transforma jogos como Day of Defeat em mais que uma simples experiência de jogo, mas também em uma boa prática de sociabilidade.

Nestes dois anos de DoD, fiz um número bom de amigos e integrei comunidades de jogadores, reunidos por meio de fóruns, salas Steam e servidores. Hoje em dia posso afirmar com certeza que minhas idas ao DoD são muito impulsionadas pela oportunidade de trocar idéias, bater papo e jogar conversa fora com um grupo de malucos que habita este jogo.

Muitas vezes vejo-me reunido com jogadores muito mais interessados em conversar e discutir os mais variados tópicos que simplesmente se transformarem em zumbis com um mouse na mão e um monitor à frente.

Obviamente existem jogadores sérios de DoD, que disputam campeonatos, jogam com rigor e disciplina e levam o jogo muito à sério. À sério até demais! Mas eu chego a duvidar que consigam se divertir tanto quanto os frequentadores de um server chamado C.A.M.A.R.A.D.A.S.

Links:
http://www.dayofdefeat.com/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s