Mais Forma, Menos Conteúdo

Em recente post intitulado “Crise de Inovação“, Eduardo Vasques, do blog Pérolas das AIs, faz uma boa discussão sobre o cenário criativo/inovador do mundo dos nossos dias. Ao longo do texto, Vasques informa que alguns conhecidos seus, investidores de venture capital, que buscavam novos projetos para investirem, saíram do evento desanimados e pouco impressionados com o que era apresentado na ocasião.

Em paralelo a esta discussão, eu, Jorge Rocha e o próprio Vasques conversávamos dias atrás sobre o mesmo problema, porém, percebido mais precisamente no “esvaziamento” da Web 2.0.. É enorme o número de sites e serviços na Internet que apenas utilizam novas roupagens para antigos serviços. Coletores de feeds então são os mais abundantes.

No Go2Web20 isso fica evidente. Centenas de sites que oferecem, no final das contas, os mesmos serviços, ou, no máximo, serviços diferentes (e até interessantes), porém, pensados sob a mesma lógica. Este “esvaziamento da Web 2.0.” possivelmente será o próximo tema da Ciranda de Textos.

Há excesso de formatos para falta de conteúdo realmente válido ou o excesso de formatos e a ênfase em tecnologia descompromissada ofusca o conteúdo!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s