Chave do Cadeado

Mais LIBERDADE ao Usuário

trash-ie6Eis aí uma grande notícia! Depois de ser bombardeada de todos os lados, a Microsoft anunciou no último sábado que a próxima versão do Windows oferecerá ao usuários a opção de desativar o Internet Explorer.

Há anos critica-se o alto monopolismo da gigante dos softwares norte-americana, que já enfrentou processos bilionários na União Européia em função deste tipo de ação ilícita. Além da multa de 2,9 bilhões de dólares gerada a partir da permanência do navegador de Internet no sistema operacional, a Microsoft ainda enfrentou o mesmo tipo de prolema com o Windows Media Player num passado próximo.

A saída do Internet Explorer como “programa obrigatório” é uma boa notícia não apenas do ponto de vista mercadológico, mas, também, promete ajustar pontos fundamentais no próprio uso do software, uma vez que IE e Firefox vêm mantendo uma batalha na rede que tem incomodado muita gente, principalmente no que é referente às incompatibilidades entre ambos e no trabalho que se têm para fazer sites rodarem corretamente em ambos os programas.

Vale lembrar que o site da Microsoft, por exemplo, não funciona corretamente, e nem abre algumas páginas através do Firefox. Que vergonha!

Quem sabe agora, no mesmo patamar de inserção de seus concorrentes, o Internet Explorer tenha melhores e mais realistas chances de evoluir e fazer evoluir?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s