Campanhas & Landing Pages

Um ‘bem-vindo’ especial

Se você vai lançar uma campanha na Internet que leve seu público a um site  é melhor se preparar para receber seus visitantes, ou seja, é melhor saber levá-los diretamente ao que interessa. Caso contrário a permanências dele será tão breve quanto o clique que os levou até lá.

Muitas vezes em alguns projetos do trabalho deparei-me com uma campanha visualmente atraente, com engate em blogs, comunidades e sites especializados e que simplesmente não saía do lugar. O problema não estava na campanha em si, nem em seu posicionamento estratégico e muito menos na mídia escolhida. O problema, na realidade, estava num detalhe que depois se revelou muito mais importante que todo o resto. Não havíamos preparado uma landing page.

Oferecíamos um belo pacote informativo, atraente e estruturado, que conseguia arrebanhar centenas de curiosos. O problema é que estes ‘curiosos’ eram apenas despejados em nosso site, sem que fossem levados ao que realmente lhes interessava. Mas ainda mais importante que isso era construir uma landing page mais interativa, que explicasse ao visitante o que era nossa campanha, nosso produto e o que, possivelmente, havia atraído-o até ali.

Uma vez preparada a landing page e uma nova campanha direcionando para ela, obtivemos excelentes resultados qualitativamente falando. Foi como se mirássemos, a partir daí, exatamente em quem, entre uma multidão, era nosso público-alvo.

O mesmo pode ser aplicado a qualquer projeto voltado para a web. Faça a apresentação de seu espaço. Não arraste ‘presas’ para seu site. Leve ‘turistas’. Faça das landing pages muito mais que portões de chegada, mas verdadeiros espaços de ‘informação turística e boas vindas’, de modo que seus visitantes conheçam seu site, e não apenas o visualizem.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s