Games: Trine

O Retorno à Aventura Fantástica

trineTRINE é, sem dúvidas, um dos jogos mais gostosos de se jogar dos últimos tempos, merecedor, incontestável, do prêmio de Melhor Jogo, pela Escolha dos Editores na E3 2009 (maior evento do entreternimento eletrônico do planeta).

Altamente lúdico, com uma engenharia fantástico, trilha sonora envolvente e um nível de jogabilidade até então, particularmente, visto apenas em jogos muito complexos e pesados, como Oblivion IV e Mount & Blade, TRINE permite uma profunda revitalização no mundo dos jogos de aventura.

Inspirado em no clássico Three Vikings, Trine reinaugura o estilo de aventura com um único protagonista que armazena três personagens distintos.

Em Three Vikings cada um dos vikings possuía uma habilidade especial, como luta, defesa e movimentos especiais.

Em Trine o jogador governa:

  • Uma elfa com grande agilidade, possuidora de uma corda de escalada e um arco e flechas;
  • Um guerreiro com grande força, capaz de atirar objetos a grandes distâncias e destruir os inimigos com sua espada e/ou marreta, além de também utilizar um escudo que o protege da maioria dos desafios;
  • Um feiticeiro que tem o dom de criar objetos, como caixas e baras de ferro de variados tamanhos, além de poder criar poderosos triângulos que levitam e, uma vez fixados nos pontos certos, servem para as mais variadas funções. Além desses poderes, ao mago cabe o poder de levitar coisas, podendo acertar inimigos com elas ou transpor terrenos perigosos.

O enredo de Trine é o seu ponto mais forte, seguido de perto pela qualidade sonora e, principalmente, pela riqueza de seus cenários e mecânica de jogo, com níveis de gravidade e realidade muito instigantes.

Uma excelente pedida para quem gosta de jogos de aventura que misturam puzzles e ação em plataformas bidimensionais que dão aula de qualidade e diversão nos mais sofisticados jogos tridimensionais da atualidade.

Os desafios jamais se repetem e, a cada avanço, a dificuldade das tarefas necessárias aumenta significativamente.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s