Horas de Diversão com Pharaoh

Pharaoh & Cleopatra

Sem dúvida alguma os jogos de estratégia encontraram excelente ponto de vazão nos computadores. A possibilidade de trabalhar com mouse e teclado ao mesmo tempo abre um leque de opções quase inesgotável, erguendo um cenário muito promissor para os complexos jogos de estratégia.

Convenhamos que competir nesse mercado não é tarefa fácil, principalmente pelo fato do alto níve de replayability que este tipo de jogo tem. O jogo quase nunca se repete. Por isso alguns reinam soberanos, como Colonization, Civilization, Age of Empires, Starcraft, Rise of Nations e, claro, Pharaoh (e sua continuação Cleopatra).

Lançado no Brasil, em português, o jogo fez muito sucesso entre os apreciadores da boa estratégia. E se tornou referência entre aqueles que o aproveitaram. O sucesso de Pharaoh foi tão grande que logo depois um outro jogo, utilizador se sua estrutura e mecânica, Caesar, teve 4 continuações.

Jogabilidade muito intuitiva, animações bem feitas, cenários instigantes e desafiadores e a possibilidade de traçar o futuro do Egito Antigo com níveis de sucesso diferentes são algumas características positivas. Outro ponto interessante é a construção dos monumentos, que demandam enorme esforço do jogador e de seu império.

Pharaoh prima pela capacidade analítica do jogador em relação ao cenário mutável de suas cidades, do ponto de vista estrutural, econômico, militar, cultural e sanitário. Sem se falar na relação com o Faraó e com os muitos deuses do panteão egípcio.

Tenho jogado Pharaoh e sua expansão Cleopatra e posso dizer que a diversão está garantida, e os desafios também.

Anúncios

1 comentário

  1. Olá Pedro, meu nome é Karine Serezuella e gostaria de enviar a você um informativo de abertura do edital RUMOS LITERATURA 2010-2011 do Itaú Cultural, contendo o tema, prazos, prêmios e demais características do edital. Para tanto, por favor, me forneça o seu e-mail. Muito obrigada.
    Grata pela atenção.
    Karine Serezuella | Comunicação Dirigida | Itaú Cultural | São Paulo.
    Tel 55 11 3881-1710 | kacks.sere@gmail.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s