WikiLeaks: Ondas Colaterais

WikiLeaks é um site erguido em plataforma Wiki que serve milhares e milhares de documentos “classificados” publicamente. Entre estes documentos estão relatórios, memorandos, fichas, planos, projetos e muitos outros documentos de poderes militares dos EUA e outros países.

Por ter liberado milhares de documentos sobre as ações dos EUA no Afeganistão, o soldado Bradley Manning pode ser condenado à morte por um tribunal militar se for culpado de alta traição, segundo a informações de políticos e pessoas do exército.

Além dos comprometedores documentos da guerra do Afeganistão, o governos dos EUA agora tem que se preocupar também com milhares de documentos vinculando a CIA à “exportação de terroristas” que estão nas mãos do WikiLeaks.

Wikileaks está hospedado em servidores na Islândia e se beneficia de liberdade de informação online concedida pela legislação do país, fato que vem dificultando as constantes ofensivas dos EUA na tentativa de cancelar as ações do site.

Anúncios

1 comentário

  1. Acredito que as revelações de WikiLeaks podem iniciar um novo formato de política externa a redor do mundo.

    Nos meus pensamentos mais extremos, eu mandaria fechar todas as embaixadas de países estrangeiros e expulsava os diplomatas. São espiões legalizados em nossas fronteiras.

    Enfim, muitos gostam de falar de liberdade mas parece que não ainda se acostumaram com todas as formas de liberdades existentes.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s