Absurdos da Net

Na última sexta-feira, 01/07/2011, fui obrigado a acionar a ANATEL em função dos absurdos cometidos pela empresa NET.

Meu plano teve dois canais removidos e não substituídos. E, pior, não houve qualquer notificação. Quando liguei no atendimento da NET, além de ter sido muito mal atendido (como de costume), o atendente me disse que uma notificação havia sido enviada no dia 15/06. Então avisei que nenhuma notificação havia chegado (ao contrário da conta, que chega sempre em dia). Também questionei o aviso com 15 dias de antecedência, e não 1 mês.

Pedi o número da Anatel para efetuar uma reclamação. O rapaz convictamente me informou que a Anatel não tinha nada a ver com isso [!!!!] e que eu deveria procurar o Procon da minha cidade. Ele também não tinha o número do Procon no sistema.

Quando consegui o número do Procon de BH já era tarde. Ninguém atendia. Então pensei na quantidade de pessoas que seriam afetadas por essas mudança. A quantidade que ligou para o atendimento assim que percebeu a alteração e a quantidade que dali, direto do atendimento, procuraria ajuda de algum órgão. Com a instrução errônea da NET, muitos tentaram o Procon e viram que ninguém atendia. Com isso, a chance destas pessoas reclamarem na segunda-feira seria bem menor. Uma ‘estratégia’ muito sacana da NET.  Mas aí resolvi ligar para a ANATEL e explicar meu problema com a empresa NET. A atendente disse que iriam verificar, que minha queixa era procedente.

Não satisfeito liguei novamente para registrar outra reclamação: contra o atendimento da NET, que passa (com muita conivência e conveniência) informações equivocadas sobre os direitos dos seus clientes. O atendente da reguladora informou que isso tem tudo a ver com o órgão e iria registrar novo protocolo sobre esse procedimento da NET em DESINFORMAR seus clientes.

2 comentários

Deixe um comentário

